(77) 3476-2327 - (77) 99171-2131
Debate amplia importância de melhorias no segmento turístico em municípios da região sul da Chapada Diamantina

Debate amplia importância de melhorias no segmento turístico em municípios da região sul da Chapada Diamantina

  • Categoria: Chapada
  • Data: 27-11-2019

A inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista renovou a atividade turística na região sul da Chapada Diamantina, que ganhou uma nova porta de entrada. O novo aeroporto dinamizou a chegada de turistas, que passam usar a estrada que liga Conquista à Chapada.

Pensando nesse potencial, o secretário Fausto Franco esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (25), como deputado estadual Eduardo Salles e representantes dos municípios de Ibicoara e Itaetê, na Chapada, e do distrito de Itaitu, em Jacobina.

O objetivo do encontro foi articular algumas melhorias para o segmento turístico desses municípios. Um dos principais pontos abordados foi a sinalização na estrada, indicando os roteiros turísticos, além de qualificar as comunidades para receber os visitantes.

Reunião na Setur sobre potencial turístico da região com novo aeroporto | FOTO: Tatiana Azeviche |

Outra iniciativa abordada foi a inserção de um ponto turístico da Chapada dentro do aeroporto de Vitória da Conquista, com fotos e informações sobre os municípios.

Para Itaitu, em Jacobina, o objetivo é a realização de um plano de capacidade de carga, a fim de proteger o patrimônio histórico e ambiental do distrito, que possui 22 cachoeiras catalogadas junto ao Ibama. As informações são de assessoria.

Fonte: Jornal da Chapada.

 

Compartilhe na Rede


Fechar

É fácil Participar da Promoção!

Digite abaixo o Nome da Promoção, Nome(completo) e Telefone com DDD.

Participe da Promoção